Olha eu novamente hahahaha
Sinto-me grata de poder compartilhar as metas que realizei e que realizo através das minhas experiências.
Gostaria de falar hoje sobre um assunto que muitas vezes se torna uma grande barreira para muitas moças (falo assim pois eu sou a prova viva de que isso era realmente minha maior barreira). É sobre nosso Padrão de Vestimenta. Gostaria de compartilhar com vocês hoje uma das maiores experiências que já tive, através da minha escolha de servir de testemunhas de Deus, usando roupa nos padrões.
Antes de contar a minha experiência, deixem-me contar um pouquinho da minha história. Me batizei com 13 anos de idade, e minha maior dificuldade sempre foi usar roupas nos padrões. Lembro-me perfeitamente que aos domingos, como não tinha vestido ou uma saia, ia para as sacramentais de calça. Minha mãe, apesar de não ser membro da Igreja, sempre me incentivou a usar roupas recatadas, mas como nunca tivera esse hábito, isso se tornou um grande desafio para mim. Minha mãe me deu meu primeiro vestido, eu tinha mais ou menos 3 meses de membro. Passei quase 6 meses usando o mesmo vestido todos os domingos e, quando não estava na Igreja, sempre usava minhas roupas fora dos padrões. Como me batizei com minha melhor amiga, tudo fazíamos juntas, e nós tínhamos essa mesma dificuldade kkkkk. Certa vez, como já nos sentíamos mal por ver que todos ao nosso redor usavam roupas recatadas e nós não, decidimos juntas que, a partir daquele dia, usaríamos roupas nos padrões( que se tornou o projeto do nosso primeiro progresso pessoal). Foi uma loucura porque não tinha quase nenhuma roupa no padrão, e doamos nossos shorts e particularmente eu, fiquei apenas com uma bermuda. E daí fomos mudando pouco a pouco e tornando , usar roupas recatadas, um hábito em nossas vidas. É aí que entra a minha experiência ...
Aqui no Brasil, festa de 15 anos é algo essencial para uma menina, há toda aquela coisa de debutante e tal, apesar de não ter tido a minha festa, tive a honra de ser uma debutante da festa da minha prima. Quando ela me convidou, minha primeira dúvida foi: COMO SERÁ O VESTIDO?????? Ela me disse que o vestido seria "tomara que caia" e me veio aquele sentimento:"Você realmente usará este vestido?" e na mesma hora que eu senti, eu disse a ela que infelizmente não iria participar, por que era membro da Igreja e aprendi que deveria usar roupas com manga. Nossa, ela ficou super triste e implorou, dizendo: " Só vai ser um momento, ninguém da Igreja verá" .. Fiz a pergunta a mim mesma, " Mas e o Salvador?" , quando falei que não iria, ela ficou muito desapontada, até porque sempre fomos muito próximas, até que tive uma ideia que poderia deixar tanto ela como eu muito felizes. "E se eu usar um bolero por cima do vestido, você aceitaria?" Disse eu. Ela amou a ideia, e ficamos muito animadas para a prova do vestido e para o dia da festa. Quando fui provar o vestido, falei da minha situação para a Costureira, e o Senhor foi tão maravilhoso comigo, que a costureira disse que eu poderia adaptar meu vestido com ela. E assim foi. No dia da festa, todos os jovens que estavam lá vinham até a mim e me perguntar porque eu estava daquele jeito. Eu respondia com toda a felicidade do mundo: Sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias,e uso roupas com mangas. Alguns acharam minha atitude linda, outros até riram, mas eu? Ah, eu senti o sentimento mais puro do mundo. Senti que o Senhor tava feliz com minha decisão, de servir de Sua testemunha em todos os momentos, coisas e lugares. Pude ver que a escolha que tomei junto com minha amiga, não era uma escolha qualquer, porque esta escolha mudou minha vida, e me fez naquela noite não só ser um exemplo, mas a mesmo só, defender a verdade e a retidão.
E assim cumpri com meu primeiro projeto do Valor Integridade: " Fazer e guardar convênios do Templo requer integridade. Prepare-se para fazer e guardar convênios sagrados, confeccionando e usando uma roupa que esteja de acordo com os padrões de vestimenta explicados no livreto Para o Vigor da Juventude e nas palavras dos profetas vivos."
Beijinhos,
Anny <3



Nenhum comentário:
Postar um comentário